Prefeitura avalia danos causados pelas chuvas em Itabuna

Medida agora é avaliar problema
Ascom

A Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias da Assistência Social, Saúde e Desenvolvimento Urbano, Comissão Municipal de Defesa Civil e Emasa, iniciou a partir das 7 horas da manhã desta quarta-feira uma visita técnica para avaliar os danos causados pelas chuvas. Serão vistoriados os bairros Maria Matos (Rua de Palha), Maria Pinheiro, São Pedro e Nova Itabuna, além de São Roque, Caixa d’Água, Antique e Santa Inês atingidos pela enchente do Riacho Água Branca, que destruiu casas.

A ação foi determinada pelo prefeito Claudevane Leite, após receber relatório preliminar das secretarias municipais e da Defesa Civil, que também estão encarregadas de definir as ações emergenciais que amenizam o drama de quem sofreu com as cheias, a continuidade da distribuição de cestas básicas de alimentos e de roupas e kits de materiais de higiene pessoal e limpeza e pagamento de aluguel social, no valor de até R$ 150,00, para as famílias que perderam suas casas.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur recolheu cerca de 50 toneladas de lixo, entulhos e expurgos espalhados pela Praça Antoninho Queiroz, no bairro de Fátima, e pelas ruas Água Branca, São Paulo, Washington Luis, Bionor Rebouças, José Alves Franco, Ribeirão e transversais após as cheias da quinta e sexta-feira passada. A Secretaria da Assistência Social e a Defesa Civil já estão cadastrando as famílias atingidas, além de prestar atendimento às que foram removidas para o Parque de Exposição Antonio Setenta e o Grupo Escolar Brasília Baraúna.